Anúncio
Tentando engravidar - principal

Tentastes, vcs usam polivitaminicos? Sem ser ácido fólico somente.

Meninas, gostaria de saber se vcs usam algum tipo de suplementação de vitamina além do ácido fólico. 

minha gineco havia me receitado metilfolato em agosto de 2020 Qnd eu estava decidida a engravidar. Mas como decidi adiar por causa da pandemia não tomei na época, comecei a tomar somente em dezembro Qnd comecei as tentativas. Como sou mto ansiosa e queria ter ctz se meus hormônios estavam normais( pq ela n havia me pedido exames hormonais, só o básico) fui numa endócrino e fiz um check up. 

Meus exames deram ótimos, e minhas vitaminas estão super boas tb, mas ela me recomendou tomar omega 3 pq disse q faz mto bem pra saúde e pro bebê Qnd eu engravidar. E me passou uma vitamina que chama Gestamax( não sei se alguém conhece). Só que essa vitamina já tem a dose diária recomendada de ácido fólico, e tem várias outras vitaminas tbm, além do omega 3. Daí parei com ofolato e to tomando só essa. Mas eu confesso que to meio na dúvida, não vejo nenhuma tentante falando sobre vitaminas antes da gestação, apenas depois dela ( que eu sei que é essencial). Fico pensando se isso não poderia me trazer algum problema, sei lá, excesso de vitaminas, mas  tendo em vista que não estou com déficit de vitaminas. Alguém que entenda mais do assunto pra me esclarecer? 

Nenhuma reação
0
Anúncio | Texto continua a seguir
2 comentários
  • Eu tomo ofolato, omega 3, vitamina D (pq a minha estava baixa, já consegui normalizar, mas a minha médica disse pra continuar) e tomo tb probióticos.
    imagem carregada
  • Julie1983 disse:
    Eu tomo ofolato, omega 3, vitamina D (pq a minha estava baixa, já cons…
    Sim! Esqueci de falar que a vitamina D estou suplementando além dessa gestamax que ela me passou pq está baixa, foi a única que deu baixa. Isso que me deixou meio assim, não sei se é necessário suplementar Qnd não tem déficit ou se não tem problema nenhum. Apesar que foi a médica q passou né, mas como foi endócrino e não gineco eu fiquei meio assim( esses medos bobos de tentante) 
Fim dos comentários
O aplicativo nº 1 para acompanhar a gravidez e o crescimento do bebê
Celular com o app do BabyCenter